Todas as coisas no seu tempo

25/06/2019
Divulgação: internet
Divulgação: internet

empoderellas@hotmail.com

Sabe aquela frase clichê de uma música super conhecida, "deixa acontecer naturalmente"?Pois é, é mais ou menos isso que vamos abordar no texto de hoje. Falaremos sobre como a gente se preocupa em fazer as coisas no tempo dos outros, e não no nosso. E tudo fica ainda mais embaraçoso quando vemos pessoas mais novas realizando suas conquistas. Percebemos o quanto a vida foi generosa para elas, enquanto nós ficamos para trás. Nos sentimos incapazes e até desanimamos de continuar lutando pelos nossos objetivos. Mas não está relacionado à inveja. É apenas por sentir que somos "menores" ou menos privilegiados. 

Mas nem tudo se perdeu (por mais que a situação mostre o contrário). Quer saber como lidar com essa tempestade "sem fim", sem perder o equilíbrio emocional? Vamos continuar lendo, então. Tem gente que se encontra em depressão profunda porque não conseguiu o emprego dos sonhos. Outras pessoas quase não saem de casa (e ficam tristes com isso), por causa do carro que ainda não conquistou. É constrangedor ver a maioria das pessoas do ciclo de amigos ter e você não. Se afastar do grupo social, poderia até ser uma opção, mas a solidão seria ainda pior. 

E aquelas pessoas que fingem ter as coisas, apenas para fazer parte de um determinado grupo? Será que isso é mesmo necessário? E será que essa atitude traz mesmo algum benefício? E não pára aí, algumas pessoas chegam a pensar em tirar a própria vida, por se acharem velhas para conseguir um amor (conjugal). Tudo isso parece besteira né? Um monte de blablablá. Quem nunca passou por nada disso, nunca vai fazer ideia do que essas pessoas passam, ou já passaram. Não tem como entender o que é sede, se a água nunca lhe faltou.

Todo mundo tem problemas. Todo mundo mesmo. (Eu sempre falo isso aqui). Para quem possui essas coisas todas (casa, carro, emprego, curso superior, um amor, amigos), os problemas são outros. Talvez seja de saúde, talvez seja um vazio, porque a vida é cheia do artificial, mas falta o profundo. A gente cansa de ver isso acontecer com pessoas famosas. Aparentemente não lhes falta nada, mas no fundo, são pessoas incompletas. E, enquanto elas se sentem assim do lado de lá, a gente se sente atrasado do lado de cá.

Mas quem disse que o atrasado está relacionado com a idade que temos? ou com o passar dos anos? Talvez as coisas estão programadas para acontecer apenas no seu próprio tempo. Isso quem sabe é apenas a vida. E ela é cheia de mistérios, dos quais jamais vamos compreender. Nos resta apenas aceitar. E se as coisas só chegam para a gente, quando estamos prontos, preparados, amadurecidos? Só nos resta aceitar o tempo estabelecido pelo destino (se é que existe um). Querer adiantar o relógio não adianta em nada. 

Algumas pessoas são acomodadas. Querem conquistar mil e uma coisas, mas não se mexem para que elas aconteçam, (essas, provavelmente nunca alcançarão seus objetivos). Muitas outras lutam tanto, mas nunca saem do lugar. Ou talvez estejam saindo, mas a pressa as fazem pensar que estão estacionados. De todo jeito, o que não pode é parar de caminhar, de lutar. Mas lutar com força, dar o melhor de si e ainda buscar mais. É óbvio que para algumas pessoas, as portas se abrem com mais facilidade mas se esse não for o nosso caso, lutemos. 

Esquecer de quem parece estar em nossa frente. E Pode ser que nem estejam, mas e se estiverem? Somos pessoas diferentes, cada um com seu propósito. Talvez não estamos tão atrasados assim. Talvez esse seja o nosso tempo. O tempo certo. Conheço pessoas que entraram na faculdade depois dos quarenta, e se sentem completos, no seu tempo. A maioria das coisas exigem maturidade, e a vida sabe distinguir quando estamos preparados. É por isso que precisamos entender que todas as coisas acontecem no seu tempo.

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora