AMAR ALGUÉM. AMAR ESTAR COM ALGUÉM!

17/01/2020
Divulgação: internet
Divulgação: internet

O amor pode ser definido de várias formas, principalmente quando vem acompanhado da paixão, (sim, são sentimentos diferentes). Cada pessoa tem sua própria maneira de descrever algo tão gostoso de sentir. Alguns são mais intensos, outros nem tanto, mas isso não significa que amam ou se apaixonam menos. Mas, e quando não há amor, nem paixão? E sim apenas uma vontade avassaladora de estar com a pessoa? Vamos falar sobre isso.

O amor é algo construído, não acontece do nada. É preciso algum tempo de convivência entre os parceiros para que ambos passem a se amar. Isso quer dizer que o casal conhece seus defeitos, qualidades e principalmente a personalidade um do outro. É a partir disso que surge o amor. É literalmente uma construção. É por isso que não existe amor à primeira vista, e sim paixão à primeira vista. Primeiro surge um, depois o outro. Mas como nasce a paixão?

Paixão é um sentimento súbito, do nada. Mas também pode ser construída, só não demora o mesmo tempo que o amor. Com a paixão, a gente olha para alguém e sente um desejo louco e inexplicável de fazer inúmeras coisas juntos. Mas não são planos para o resto da vida (como no amor), são apenas efêmeros momentos de prazer. Mas, além do amor e da paixão, existe um meio termo entre paixão e atração. Acontece quando você ama estar com uma determinada pessoa.

Não existe planos posteriores, nem preocupação com o que vai acontecer no dia seguinte. Apenas se vive o momento, como se fosse o último (e talvez seja). Não é amor, não é paixão, mas também não é apenas uma simples atração. É uma vontade louca de ficar ali por um longo tempo, sem hora para ir embora, aproveitando cada segundo, fazendo o outro se sentir o mais especial possível. É amar a presença, a companhia e tudo mais o que há no outro. É se apaixonar pelo que a pessoa nos faz sentir.

É amar a companhia, a conversa, o cheiro, o toque, o jeito que a pessoa nos olha. É amar o momento sem planos. A diferença entre amar alguém, e amar estar com alguém é essa. Apenas se vive o momento, porque é isso que importa. O amor é construção, a paixão é um sentimento súbito, o "amar estar com alguém" é querer estar apenas pelo bem que o outro nos proporciona. Sem compromisso, sem cobranças, sem satisfação, mas com amizade, carinho e companheirismo. É isso.

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora