Superar é uma escolha

20/03/2018
Imagem retirada da internet
Imagem retirada da internet

Por: Lívia

Oi "merninas", thudooo bem?? Eu tô bem e com saudades de vocês suas empoderadas! Hoje é minha estréia no conto das leitoras, espero que gostem! Meu primeiro conto será de uma moça a qual admiro muito. Ela é mais forte do que imagina, embora ela não ache.

É a Fernanda, ela é uma leitora fiel do Empoderellas e achei que sua história deveria ser contada, pelo fato de ser uma incrível superação de vida. Em um determinado momento da vida dela, ela se envolveu num relacionamento difícil. A Fernanda é uma mulher muito boa e merece alguém que a cuide ( todas nós merecemos), mas ela conheceu um "traste" ( isso que ele é para mim ).

Foi uma relação destrutiva e todos que estavam de fora notavam, ela não! Vamos deixar que ela conte com suas próprias palavras não é mesmo?

- Bom, eu o conheci no show "aviões do forró" e por incrível que pareça ele estava bebendo água, era uma pessoa extremamente carinhosa, ficamos juntos o show todo, ele parecia ser um homem estabilizado financeiramente, pegou meu telefone no fim do show e sumiu! Três dias depois ele me mandou mensagem, conversamos durante duas semanas, eu, dando uma de difícil, sempre furando nos encontros, até que um dia eu resolvi encontrá-lo! Então, o busquei na esquina da casa dele e ele estava muito bêbado, eu fiquei com receio.

Depois disso, começamos a nos conhecer melhor e em setembro de 2015 ele me pediu em namoro, conheci sua família. O relacionamento nos três primeiros meses era conturbado porque não tinha sentimento, levava vários "perdidos". Depois dos três meses a relação se transformou em um mar de rosas, começamos a sair mais juntos, tínhamos um namoro tranquilo com direito a flores, jantares românticos, saíamos para beber, pois eu não tinha problema algum com a bebida dele.

Quando completamos um ano de namoro ele começou a mostrar a sua agressividade quando bebia, a primeira vez em que o vi descontrolado foi no seu aniversário! Eu achei que devia ajudá-lo a parar de beber e a forma que encontrei foi alugando um local para morarmos juntos. Aaaaah, como os primeiros dias foram maravilhosos! Com menos de um mês ele se descontrolou novamente, porque estava em abstinência, nesse momento eu não o quis mais e nós ficamos três meses separados. No primeiro mês ele se afundou na bebida, depois disso ele foi para a igreja e parou de beber.

Voltamos a namorar depois do carnaval porque ele dizia que precisava de mim para mudar de vida. Aaaaah, como eu fui tola! Ele ficou seis meses sem beber, me enchendo de presentes, buquês e até me deu uma aliança! Mas como esse relacionamento nunca foi um mar de rosas ele voltou a beber. Eu brigava muito com ele por conta da bebida e como consequência ele me traiu! Eu descobri a traição e resolvi perdoar mais uma vez porque ele dizia que me amava ( e eu acreditei que ele me amasse mas que essa era a forma dele amar, talvez...). Depois da traição o namoro só piorou de vez, eu fiquei frígida, não tinha vontade nem de beijá-lo ou manter relações sexuais. Ele achava que eu tinha obrigação de ter relações com ele, após muitas brigas por conta disso ele começou a desconfiar que eu tinha outro.

O problema é que meu amor já tinha acabado! Ele ficou descontrolado novamente, só que dessa vez ele tentou me agredir fisicamente, foi quando eu vi que não merecia aquele traste e não merecia passar por tantas e mais humilhações. Gritei com ele o meu grito de liberdade "EU NÃO QUERO MAIS VOCÊ". Após ouvir muitos conselhos eu dei um basta em toda essa situação.

Hoje sou calma, zen e tenho paz! Minha vida não tem opressão. Retomei tudo que tinha parado por causa dele, voltei a me dedicar na faculdade, me arrumo mais ( eu andava de camisetas e shorts largos, despenteada, sem maquiagem... não tinha mais vaidade), trabalho, tenho minha independência e liberdade, estou muito feliz!

Bom merninas que superação né? O que eu quero que entendam é que ninguém precisa passar por um tipo de relacionamento desse e permanecer. Precisamos de alguém que nos complete e cresça conosco e não de alguém que nos sugue! Espero que reflitam nessa história e deem valor aos sinais que o seu companheiro (a) demonstra no começo do namoro (esse é um dos assuntos que será abordado no próximo texto então não percam).

Até mais minhas leitoras empoderadas! Tchau!

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora