"MALES" DO FEMINISMO

10/10/2020
Divulgação: internet
Divulgação: internet

Vamos falar sobre os males do feminismo. Você deve estar se perguntado agora, se eu estou falando sério. Eis a resposta: SIM, estou. São várias coisas que devem ser lembradas para que se chegue a esse tema. Pontos positivos e também negativos. O feminismo tem disso, de arrumar encrenca com quem pensa diferente. Tem mania de bater de frente com o seu arquirrival, o machismo, e isso está muito errado. Achou essa abordagem contraditória com nosso blog? Vem entender o questionamento direitinho, lendo os próximos parágrafos.

Primeiro de tudo, desde quando ser feminista faz algum mal? Claramente isso é uma metáfora sínica. O feminismo NÃO FAZ MAL, mas incomoda muita gente  (ha se incomoda). A mulher não pode querer ser independente que está errada. A mulher que não quer casar e ter filhos, vai mudar de ideia, quando conhecer a pessoa "certa". (Como se existisse esse blablablá de pessoa certa). Mulher que não gosta de depender de homem para cumprir seus afazeres é mal amada. Esse tipo de mulher tem que assumir logo que é lésbica. (Como se ser lésbica fosse algo negativo, né?).

Esses tipos de afirmações ridículas são profanadas todos os dias por muitas pessoas (homens e mulheres). Quando algo assim vem de um homem, a gente nem se surpreende. Mas o que deixa a cara quente é saber que, uma pessoa do sexo feminino abre a boca para falar essas baboseiras. Como assim a mulher não pode isso e aquilo? Quem foi o idiota que decretou que a mulher deve depender ou ser submissa ao homem? E, sinceramente, não dá para entender porquê se incomodar tanto com a independência feminina. Que mal há nisso? Algum mal deve ter, né?

Não é de se estranhar que essa ideia retrógrada venha dos tempos dos nossos avós. E por se tratar de um comportamento obsoleto, que ele deve ficar para trás. Hoje somos livres, tanto para escolher o que queremos ser, quanto para se negar a ser algo que não nos agrada. Não tem que ter homem para nada na nossa vida. Humanos são seres individuais. Pensamos sozinhos e por isso, temos nossas próprias escolhas. Mulher não precisa de homem nem para sentir prazer, (até porque, a maioria deles nem sabe fazer isso). NÃO PRECISAMOS DOS HOMENS para ser alguém ou para alcançar algo. Somos fortes e temos a mesma capacidade de inteligência. E ainda somos mais maduras.

O feminismo faz mal porque coloca a mulher no lugar dela. No lugar que ela quiser ocupar. Faz mal para aqueles que não conseguem enxergar o quanto o papel feminino é relevante na sociedade. Em todos os seus níveis, categorias e estados. Ser feminista incomoda porque mostra que A MULHER SÓ DEPENDE DELA MESMA. A mulher lida com a gravidez, com o parto, cria filhos sozinha, trabalha, estuda, sustenta a casa. Faz tudo isso (ou mais), sem precisar de uma unha do sexo masculino. E mulher que valoriza seu gênero sabe o quanto deve preservar sua ideologia feminista. Não tem a ver com querer ocupar o lugar do homem na sociedade. Tem a ver com SER MULHER.  

Por outro lado, tem aquelas mulheres que, além de defender a igualde de gênero, promovem uma ideia, que não tem exatamente a ver com feminismo. Claro que a mulher pode fazer o que ela quiser. Usar cabelo curto, não depilar, se relacionar com quem ela quiser, do jeito que achar conveniente. Porém, não é esse o primordial desse movimento. O feminismo está relacionado às escolhas que a mulher faz para si própria. MULHER PODE SER O QUE ELA QUISER, porque a única característica que diferencia ela do homem é o gênero. 

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora