O resultado de um projeto nada fracassado

30/08/2022

Já foi uma luta para conseguir iniciar a faculdade. Essa proeza só foi possível 4 anos depois do término do ensino médio. Mas eu entrei, porque sempre foi meu sonho ser uma grande jornalista. Fui lá, mesmo por meio de uma bolsa integral e caminhei por quatro anos em direção ao meu sonho.

Durante a fase acadêmica foram incontáveis experiencias, cada uma mais proveitosa que a outra. Fiz amigos, dos quais permanecem na minha vida até hoje. A vida durante esse período foi uma correria só. Era faculdade, estágio trabalhos, projetos, visitas técnicas. Resolvi fazer uma espécie de diário de uma "estudante de jornalismo" e vou postar aos poucos aqui para vocês. 

Na parte dos estágios, eu sempre tive sorte. Conseguir ser assistente de reportagem no terceiro semestre e desde então, as oportunidades não pararam mais.  Essa primeira experiência foi em um escritório de comunicação. Foi estágio em um órgão público e depois em uma redação de um jornal tradicional, em Brasília. Inclusive, foi nesse último onde aprendi na prática a produzir uma matéria.

Nessa mesma época, passei por um episódio que marcou muito minha vida profissional. Um determinado parente estava passando por um problema e pediu minha opinião, quando eu dei, ele irritado e disse que eu não era advogada e sim apenas uma estagiária zé ninguém. Ele falou com essas palavras.

Na ocasião, esse acontecimento me chateou muito. Mas tudo que aconteceu durante o período acadêmico foi como um combustível para a jornada profissional. Hoje, percebo que aquela jornalista "sem futuro" sempre foi e sempre será capaz de grandes conquistas. Os projetos não estão todos concretizados, mas jamais fracassados.

E por fim, mesmo tendo muito ainda para conquistar, me vejo como a melhor profissional que eu poderia ser no "momento". Muitas coisas estão por vir, principalmente porque eu sou dona dos mil e um projetos. E sei que, por mais que muita gente ou algumas pessoas nos achem incapaz, nada disso importa. O que vai mesmo valer é o "ganância" de enxergar nossos sonhos como já concretizados.

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora