Mulher deve perdoar traição, homem não

27/10/2018
Divulgação: internet
Divulgação: internet

Por: Piink
empoderellas@hotmail.com

Homem pode trair, mulher não. Mulher tem que perdoar traição, homem não. Quem ama, perdoa. Blablablá. Quem nunca ouviu ao menos uma frase dessas? A maioria de nós ouve isso com mais frequência do que gostaríamos. Grande parte das pessoas que reproduzem essas frases, são do sexo masculino. Sim, é verdade essa afirmação. O que vemos é casais que não se respeitam, que se traem e acham isso "normal". Além disso, sobram relacionamentos conturbados, onde os conjugues persistem em dar continuidade em algo que já deu o que tinha que dá. Porém, isso é mais recorrente quando é a mulher a pessoa traída. Se a "vítima" foi o homem, ele quer interromper o relacionamento e, em alguns casos (infelizmente), partem para a agressão física e /ou psicológica. 

Vamos começar pelos motivos que podem levar uma pessoa à traição. A falta de assistência, falta de carinho, falta de companheirismo, ou a própria vingança, por ter sido traída antes. São várias as desculpas que as pessoas (homens e mulheres) usam a fim de justificar uma traição. No entanto, NÃO há nada que justifique esse ato. Quando uma mulher trai o seu parceiro por vingança,  ela se coloca em uma posição pior do que a de seu cônjuge. No momento em que ela "dá o troco", perde totalmente a razão. Por outro lado, quando não se tem reciprocidade positiva em um relacionamento, é preciso haver maturidade da parte do casal, para resolver as questões que estão prejudicando a relação. A traição não deve e não precisa ser uma maneira de "aliviar" uma dor conjugal, muito pelo contrário. Isso só irá complicar ainda mais. 

Agora , vamos entrar nos princípios machista. Já ouvimos muitos homens afirmar que eles podem trair e as mulheres devem aceitar. Além disso, mulher não pode trair, homem pode, faz parte do instinto masculino. Obviamente não estamos aqui para defender a mulher que trai, porque esse verbo é feio, conjugado em ambos os gêneros. O que está sendo colocado em questão é o machismo, que em alguns casos, partem até mesmo das mulheres. Porém, se levarmos aquela frase em consideração - faça com os outros o que gostaria que fizessem com você - veremos que o certo é que ninguém traia seus respectivos parceiros e parceiras, porque ninguém gosta de ser traído, essa é a verdade. E não existe essa de que chifre trocado não dói, porque dói sim, e muito. E a dor vem acompanhada de constrangimento e decepção. 

Por outro lado, todo mundo deve perdoar, sim. Mas, isso deve acontecer de forma contundente. Perdoar deve ser uma virtude dos seres humanos. Da mesma forma que todos erram, respectivamente merecem perdão. Se alguém errou, merece perdão. Porém, perdoar não significa aceitar o erro. NÃO, MESMO. Perdoar está relacionado a não guardar maus ressentimentos de outrem. Apenas isso. Ao meu ver, quando decidimos manter um compromisso com alguém, devemos respeitar aquele alguém, desde, então. Não é complicado. Se amamos, significa que queremos apenas o bem para essa pessoa. Então, a simples possibilidade de perder aquele amor, já nos deveria impedir de cometer a traição. Não importa se o amor descobrirá que foi traído. O que realmente deve valer à pena é o RESPEITO que foi mantido (ou não) por quem dizia AMAR. Conclusão? Quem ama, quem ama de verdade, do fundo do coração, NÃO TRAI.

Portanto, NÃO TRAIA, se você não gostaria de ser traída. Por outro lado, se você passar por isso, mesmo assim, não faça o mesmo de volta, pois, agindo assim você não poderá ser melhor de quem te traiu primeiro. Quem ama perdoa, mas quem ama não trai. Não existe essa de que a carne é fraca ou blablablá. Isso é conversa pra boi dormir, mesmo. É importante ressaltar aqui, que, traição é um termo relativo. Trair não é só com beijo ou sexo. Trair também tem relação com o tipo de coisa que os parceiros escondem um dos outros. Redes sociais, comportamentos, palavras que magoam. Tudo pode ser uma traição. E também é sábio considerar que no país em que vivemos, a cultura é de  NÃO TRAIR, não estamos em países, onde isso é permitido, ou é normal. Não é assim que funciona por aqui. 

Então, amorecas, é triste saber que ainda há pessoas que acham normal essa coisa de traição, e o pior ainda é saber que existem mulheres que vivem no meio disso. E vocês o que acham? Vocês concordam que as mulheres devem perdoar, enquanto essa é uma tarefa mais difícil para os homens? E você acharia normal que seu amor te traísse, desde que você fizesse o mesmo? Reflita sobre isso e veja você mesma os resultados de viver assim, quando tudo deveria ser transparente e verdadeiro. E lembrem-se sempre: QUEM TRAI UMA VEZ, TRAI DE NOVO.

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora