Filhos precisam de atenção!

28/03/2018
Foto: Secretaria de Direitos Humanos
Foto: Secretaria de Direitos Humanos

Por: Livia

Oi "merninas" thudooo bem, que saudade das minhas leitoras e leitores. Eu recebi uma história de uma leitora que me fez refletir muito, eu não tenho filhos, mas se você tem, o quanto está atento a eles? Vocês conhecem os colegas, amigos que andam com eles? E os seus próprios parentes, será que seriam capazes de fazer algum mal a eles? Pois bem, leiam a história e tirem suas próprias conclusões!

Tinha por volta de 6/7 anos e um primo que já era adulto morava no mesmo lote que eu. Não consigo me lembrar de quando começou os abusos. Eu não me sentia intimidada com os toques porque nunca fui instruída a não ser tocada, ele só mexia em minha vagina porque não tinha seio por ser nova demais, ele molhava o dedo na boca e passava em toda região genital e estimulava meu clitóris, sentia uma sensação boa mas não sabia o que era.

Ele não me ameaçava, me dava muitos doces. Sempre que ia na casa das minhas tias que era no mesmo lote assistir TV, ele chegava e sentava perto, colocava um travesseiro no meu colo e mexia na minha vagina. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, não sentia medo, ficava parada. Quando chegava alguém, disfarçava, tirava a mão e quando saiam voltava aos abusos. Depois ele tirava o travesseiro e eu saia. Também não sei dizer quanto tempo durou isso...

Era um membro da família de "confiança", foi criado por meus avós e cresceu com meus tios e meu pai. Então não levantava nenhuma suspeita. Me recordo que um dia fui em uma chácara com minhas tias e ele me pegou nas mãos e me levou pra dentro do carro, tirou meu biquine me deitou tirou o pênis e veio em minha direção, quando vi me assustei fiquei com medo, corri pro canto do carro, ele disfarçou me vestiu e me deixou sair.

Não sei dizer porque nunca contei pra ninguém... e porque nunca me incomodou os abusos, porque não sentia medo ou raiva pelo ocorrido. Isso me incomoda até hoje. Tudo isso nunca acarretou danos em nenhuma parte da minha vida, acredito que eu sou um caso à parte.

Anos depois o vi com uma prima no colo, me veio um filme na cabeça, corri e disse para mãe dela o que havia acontecido comigo e a pedi pra não deixar mais que ele pegasse nela. Foi aí que desabafei o que havia acontecido , no mesmo dia contei pra minha mãe, que contou pro meu pai e que muitos da familia sabem o ocorrido porque não escondi de ninguém. O irmão dele soube e foi perguntá-lo e que claro negou...

Meu pai relatou que se ficasse sabendo quando era pequena ia pra cadeia mas matava ele. Ele sempre ia nas comemorações da família, depois que falei o que fez comigo desapareceu, não vai em mais nada. Nunca me incomodou conviver com ele depois de grande , cresci, namorei e casei, e por incrível que pareça ele foi em meu casamento, não lembro de tê-lo convidado, mas aparece nas imagens.

Meu marido ficou sabendo mês passado, ouviu, perguntou pouquíssimas coisas e manteve calado. Nunca falei nada porque nunca houve oportunidade. O que mais me revoltou foi ter negado e ter falado "porque não falei antes". Já para uma tia ele confessou e disse que se arrependeu...

De uma coisa eu sei, tenho 4 filhos e ele NUNCA vai chegar perto de nenhum deles. E instruo os mais velhos e quando as outras ficarem maiores será da mesma forma. Sou muito atenta a tudo que ocorre com meus filhos. Sou professora e de uma forma sutil oriento meus alunos quanto aos abusos. Senti vontade de relatar tudo que aconteceu comigo para todas verem que o inimigo está muitas vezes dentro de casa e não vemos o perigo. Sejamos atentas!!!!

Uaaaaau "merninas" que desabafo!! Então? Vamos observar mais as nossas crianças, a nossa leitora não se abalou, mas quantas mulheres e homens quando crescem tem algum campo da sua vida afetado por conta de abusos do passado?

Conte sua história também, ela pode ser útil para milhares de pessoas! Beijos merninas até a próxima!

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora