DE TODOS OS AMORES, O VIRTUAL

12/02/2020
Divulgação: internet
Divulgação: internet

A gente sabe que existe um milhão de formas de amar. Diversos jeitos de aprender a amar e de demonstrar o amor. Mas de todas as maneiras, o amor virtual é o mais difícil, porque depende exclusivamente do quesito CONFIANÇA. É preciso ser muito segura de si, para acreditar que o parceiro tenha olhos só para você. E que ele está sendo honesto. (Infelizmente, sabemos que isso é quase impossível, né?). No entanto, a pergunta que move é "por que escolher o amor virtual, dentre tantos?".

As respostas podem ser muitas. Vai depender de como a paixão aconteceu. Porém, independente das circunstâncias, o verdadeiro "culpado" dessa coisa toda é a PAIXÃO IMAGINADA. Gosto de chamar assim, porque não se trata de algo real, mas sim de algo a qual gostaríamos que fosse. Inclusive, isso acontece nos amores não virtuais o tempo todo. No relacionamento virtual, trata-se, na maioria das vezes, apenas da beleza exterior. E esse é o maior problema.

Claro que o amor é uma construção. Tijolinho por tijolinho, até tudo ser construído. Isso não inclui só momentos bons ou só qualidades. Inclui, principalmente os defeitos e as dificuldades do outro. Mas disso todo mundo sabe. Mas, se sabe, por quê ainda entram nessa de relacionamento virtual? É simples: CONFIANÇA. Por acreditar em tudo que o crush diz ou posta, a mulher acaba se apaixonando e acreditando que aquilo dará certo, de alguma forma. MAS NÃO DARÁ.

Como foi dito no parágrafo anterior, o amor é uma construção. Para que isso seja possível, é necessário convivência. Só assim é possível conhecer um ao outro, e juntos descobrir se o relacionamento será levado a diante. TODO MUNDO SABE DISSO, tanto o homem, quanto a mulher. Então, por mais que existam lindas histórias de casais que se conheceram na internet e vingaram, ainda é um meio arriscado de amar. Esses que deram certo são exceções. Era pra ser. Mas ocupam uma estatística bem pequenininha.

É importante deixar claro que não se trata apenas de traição com outra parceira. Trair não se resume apenas em deitar-se com outra pessoa. Não ser sincero, fazer o que não agrada o outro ou trocar mensagens salientes com outra pessoa também é tração. Claro que existem relacionamentos abertos, onde ambos chegam a esse acordo, mas não é desses que estamos falando. O virtual é mais difícil porque testa de verdade o nível de confiança e honestidade do casal. E nem sempre isso é recíproco.

Se fosse possível dar um conselho, seria para que ninguém levasse a sério esse negócio de amor virtual. E não estamos falando desses onde o casal já se conhece pessoalmente e depois precisam se separar pelas redes. A coisa é com os que nunca se viram pessoalmente, mas ficam alimentando sentimentos, achando que algum dia vai virar realidade. Às vezes até vira, mas acredito que é como se nem se conhecessem. Então é isso. NÃO SE ENVOLVA EM AMORES VIRTUAIS. Prefiram os reais, os de verdade. Só assim será possível senti-lo e vivê-lo de maneira plena.

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora