COMO EU MUDEI MINHA VIDA E COMECEI ESTUDAR

04/11/2020

Por: Lívia Soares

Instagram: @liviasoaresempoderelas

Estudem até o ponto de vocês saberem o que merecem e não aceitarem menos do que merece. Exemplo disso é a ex funcionária do Walmart dos Estados Unidos, Shana, que sabia que aquela empresa não a merecia. Ela pediu demissão e assumiu a posição do microfone da empresa afirmando sofrer assedio dos colegas, além disso, disse que a empresa é racista e os ataques vêm de seus superiores.

Geralmente, essas grandes empresas são assim mesmo, postos de gasolina, padarias, mercados principalmente, eu já trabalhei em mercado e sei bem como é. Lembro-me bem de um episódio de que fui humilhada por um cliente de uma rede de mercados a qual eu trabalhava. Fui tão rebaixada ao ponto de fazer como a Shana, pedir demissão, porque além de ter sido humilhada pelo cliente, não tive apoio da empresa que aprovou a atitude nojenta daquele homem, me dando ainda uma suspensão. Mas eu sei que muitas outras mulheres passam por essa situação de assédio, discriminação, desigualdade de gênero, são inúmeras acusações, porém nem todas têm a mesma sorte que eu, porque eu tenho apoio em casa né, mas e aquelas que precisam do seu emprego? Naquele momento percebi o quanto eu era valiosa e que não precisava passar por aquela situação.

Foi quando eu dei um basta e disse que a partir daquele momento estudaria muito, seria uma grande profissional. Foi o que eu fiz e continuo fazendo até hoje. Continuo estudando bastante para sempre ser melhor que o dia anterior. E eu não estou romantizando esse fato, porque essa foi a pior maneira que eu tive de aprender o meu valor.

Por isso sempre digo a vocês para que estudem, trabalhem pelos seus sonhos, porque as empresas não irão dar valor no seu esforço, no seu profissionalismo e quem tem que dar valor em você é só você e ponto final. Principalmente quando se trata de mulheres, o mercado de trabalho é desigual para nós.

Portanto conheçam sempre a verdade, apoiem as outras mulheres e nunca aceite menos do que você merece.

#autoestima #racismonão #assedionão #empoderamentofeminino #vocêmereceomelhor

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora